Avaliação do Processo de atendimento de demandas de produtos de software da Embrapa

  • Edméia Leonor Pereira de Andrade EMBRAPA
  • Angélica Toffano Seidel Calazans Caixa Econômica Federal
  • Káthia Marçal de Oliveira UCB
  • Adelaide Figueiredo UCB
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.5753/sbqs.2003.15702

Resumen


A melhoria de processo de software tem recebido mais atenção e visibilidade das organizações e dos profissionais de software desde a década de 90, quando começaram a surgir normas e modelos para melhorar e medir os processos. A medição possibilita a identificação de dados quantitativos e qualitativos e fornece mecanismos para avaliar e melhorar o processo. Esse documento apresenta um relato de experiência com a avaliação do Processo de atendimento de demandas de produto de software em uso na Embrapa através da aplicação do Goal Question-Metrics (GQM).

Citas

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Publicado
02/09/2003
DE ANDRADE, Edméia Leonor Pereira; CALAZANS, Angélica Toffano Seidel; DE OLIVEIRA, Káthia Marçal; FIGUEIREDO, Adelaide. Avaliação do Processo de atendimento de demandas de produtos de software da Embrapa. In: ACTAS DEL SIMPOSIO BRASILEÑO DE CALIDAD DE SOFTWARE, 2. , 2003, Fortaleza. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2003 . p. 209-216. DOI: https://doi.org/10.5753/sbqs.2003.15702.