O Poder das Mídias Sociais Aplicadas em Iniciativas de Crowdfunding no Brasil

  • Fernanda Bruno dos Santos UFRJ
  • Ana Carolina Gama e Silva Assaife UFRJ
  • Jonice Oliveira UFRJ

Resumo


O esforço coletivo realizado por consumidores através das mídias sociais com o objetivo de angariar fundos para tornar viável a realização de um evento é conhecido por ‘crowdfunding’. Este artigo traz um estudo sobre o assunto, mostrando uma revisão de literatura sobre o tema. Através de dados extraídos de diversas campanhas, ele tenta responder a pergunta: Como e por que consumidores se transformam em participantes de iniciativas de ‘crowdfunding’?
Palavras-chave: Poder, Mídias Sociais, Iniciativas de Crowdfunding

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Publicado
16/05/2012
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SANTOS, Fernanda Bruno dos; ASSAIFE, Ana Carolina Gama e Silva; OLIVEIRA, Jonice. O Poder das Mídias Sociais Aplicadas em Iniciativas de Crowdfunding no Brasil. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 8. , 2012, São Paulo. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012 . p. 744-748. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsi.2012.14458.

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