Os Novos Mecenas: Um Estudo Sobre Crowdfunding no Brasil Através das Mídias Sociais
Resumo
Mídias Sociais são importantes ferramentas que usuários ao redor do mundo dispõem para se conectarem e trocarem experiências. Essas mídias abriram espaço para uma nova forma de mecenato se estabelecesse fazendo com que consumidores se unissem com o objetivo de angariar fundos para tornar viável a realização de um evento ou serviço, chamado 'crowdfunding'. Este artigo traz um estudo sobre o assunto através de dados extraídos de diversas campanhas estabelecendo um perfil de seus investidores.
Palavras-chave:
Crowdfunding, Mídias Sociais, Brasil
Publicado
01/08/2012
Como Citar
SANTOS, Fernanda Bruno dos; OLIVEIRA, Jonice.
Os Novos Mecenas: Um Estudo Sobre Crowdfunding no Brasil Através das Mídias Sociais. In: BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING (BRASNAM), 1. , 2012, Curitiba.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2012
.
ISSN 2595-6094.