Os Novos Mecenas: Um Estudo Sobre Crowdfunding no Brasil Através das Mídias Sociais

  • Fernanda Bruno dos Santos Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Jonice Oliveira Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo


Mídias Sociais são importantes ferramentas que usuários ao redor do mundo dispõem para se conectarem e trocarem experiências. Essas mídias abriram espaço para uma nova forma de mecenato se estabelecesse fazendo com que consumidores se unissem com o objetivo de angariar fundos para tornar viável a realização de um evento ou serviço, chamado 'crowdfunding'. Este artigo traz um estudo sobre o assunto através de dados extraídos de diversas campanhas estabelecendo um perfil de seus investidores.
Palavras-chave: Crowdfunding, Mídias Sociais, Brasil
Publicado
01/08/2012
SANTOS, Fernanda Bruno dos; OLIVEIRA, Jonice. Os Novos Mecenas: Um Estudo Sobre Crowdfunding no Brasil Através das Mídias Sociais. In: BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING (BRASNAM), 1. , 2012, Curitiba. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012 . ISSN 2595-6094.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 > >>