Os Novos Mecenas: Um Estudo Sobre Crowdfunding no Brasil Através das Mídias Sociais

  • Fernanda Bruno dos Santos Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Jonice Oliveira Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo


Mídias Sociais são importantes ferramentas que usuários ao redor do mundo dispõem para se conectarem e trocarem experiências. Essas mídias abriram espaço para uma nova forma de mecenato se estabelecesse fazendo com que consumidores se unissem com o objetivo de angariar fundos para tornar viável a realização de um evento ou serviço, chamado 'crowdfunding'. Este artigo traz um estudo sobre o assunto através de dados extraídos de diversas campanhas estabelecendo um perfil de seus investidores.

Palavras-chave: Crowdfunding, Mídias Sociais, Brasil

Referências

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Kozinets, R., Hemetsberger,A. and Schau,H.. (2008). “The Wisdom of Consumer Crowds: Collective Innovation in the Age of Networked Marketing” Journal of Macromarketing 28: 339-354.

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Russ, C. (2007). “Online Crowds – Extraordinary Mass Behavior on the Internet” In MEDIA ’07 and I-SEMANTICS '07, Graz, Austria
Publicado
17/07/2012
SANTOS, Fernanda Bruno dos; OLIVEIRA, Jonice. Os Novos Mecenas: Um Estudo Sobre Crowdfunding no Brasil Através das Mídias Sociais. In: BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING (BRASNAM), 1. , 2012, Curitiba. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012 . p. 248-251. ISSN 2595-6094.

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