Análise de atributos visuais de personagens em jogos de plataforma para dispositivos móveis

Resumo


O feedback visual em jogos para dispositivos móveis é crucial não só para informar o jogador sobre seu status mas também para reforçar a narrativa. Isso fica claro nos personagens, que podem ter diferentes estados e papéis narrativos associados a características visuais. Este trabalho reporta uma análise quali-quantitativa desses feedbacks de personagens em vídeos de gameplay de seis jogos populares de plataforma. São oferecidas reflexões sobre o significado de características visuais e um sistema de categorização de feedbacks visuais de personagens.

Palavras-chave: atributos visuais, jogos para dispositivos móveis, personagens

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Publicado
17/10/2022
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PINHEIRO, Mateus; VIANA, Windson; DARIN, Ticianne. Análise de atributos visuais de personagens em jogos de plataforma para dispositivos móveis. In: PÔSTERES E DEMONSTRAÇÕES - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 21. , 2022, Diamantina. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 80-83. DOI: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2022.224847.

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