CITIZEN RELATIONSHIP MANAGMENT: Proposta para Prefeituras realizarem a gestão do relacionamento com os cidadãos, apoiada por Sistemas de Informação integrados
Resumo
As Prefeituras mostram grandes dificuldades no atendimento efetivo de seus cidadãos. O objetivo deste trabalho é adaptar o conceito de Costumer Relationship Management (CRM), já difundido na iniciativa privada, para Prefeituras, promovendo a melhoria dos serviços públicos e a aproximação do gestor público ao cidadão. O método de pesquisa bibliográfica exploratória utilizado neste artigo, propõe a implantação de um CzRM Municipal, baseado na integração dos Sistemas de Informação. A conclusão reitera que o CzRM permitirá às Prefeituras conhecer seus cidadãos, personalizando o atendimento, apoiando o processo decisório e otimizando a máquina pública para atender de forma mais efetiva seus cidadãos.
Palavras-chave:
Gestão do Relacionamento, Sistemas de Informação integrados, Cidadania
Referências
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Publicado
08/11/2006
Como Citar
LEITE, Leonardo Oliveira; REZENDE, Denis Alcides.
CITIZEN RELATIONSHIP MANAGMENT: Proposta para Prefeituras realizarem a gestão do relacionamento com os cidadãos, apoiada por Sistemas de Informação integrados. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 3. , 2006, Curitiba.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2006
.
p. 121-129.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbsi.2006.14735.