Mais Que Um Jogo: Um Estudo sobre Marketing em Mídias Sociais Durante o SuperBowl XLVI

  • Fernanda Bruno dos Santos Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Jonice Oliveira Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo


O avanço das mídias sociais nos últimos anos que o usuário defina sua identidade através de compartilhamento de informações. Este artigo tem como objetivo mostrar a evolução dessas mídias destacando os efeitos e transformações que elas causam na sociedade através do cenário do SuperBowl XLVI, além de apontar o papel importante que elas possuem para a área de marketing das empresas.

Palavras-chave: Marketing em Mídias Sociais, SuperBowl, Análise de Redes Sociais

Referências

Lindqvist, J. et al. 2011. “I’m the Mayor of My House: Examining Why People Use foursquare - a Social-Driven Location Sharing Application.” In Conference on Human Factors in Computing Systems (CHI ’11), New Yorrk: ACM, p. 2409-2418.

Ververidis, C. and Polyzos, G. 2002. “Mobile Marketing using Location Based Service.” In International Conference on Mobile-Business, Athens, Greece.

Blog Do Foursquare(2012) - [link]

Blog GetGlue (2012) [link]

Reuters (2012) “Super Bowl TV audience reaches record 111.3 million.” Reuters [link]

Stelter, B.(2012) “A Super Bowl Where Viewers Let Their Fingers Do the Talking.” The New York Times [link]
Publicado
17/07/2012
SANTOS, Fernanda Bruno dos; OLIVEIRA, Jonice. Mais Que Um Jogo: Um Estudo sobre Marketing em Mídias Sociais Durante o SuperBowl XLVI. In: BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING (BRASNAM), 1. , 2012, Curitiba. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012 . p. 232-235. ISSN 2595-6094.

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