Os Anais do III Workshop de Pensamento Computacional e Inclusão (WPCI 2024) trazem os artigos selecionados e apresentados na edição do evento realizado de 04 a 08 de novembro de 2024, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, como parte do XIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2024), que teve como tema "O papel das tecnologias digitais na Educação Inclusiva". Nesta edição, os anais incluem 11 artigos completos. Esses trabalhos foram selecionados através de um processo de revisão por pares duplamente anonimizada, de um total de 27 artigos completos submetidos, o que implicou numa taxa de aceitação de 40,8%. Este volume foi organizado por Sérgio Crespo C. S. Pinto (UFF), Graziela Ferreira Guarda (UFF), Ruth Maria Mariani Braz (UFF) e Maria Cristina Barbosa Mendes (UFF) - coordenadores do WPCI 2024, juntamente com Rafael Dias Araújo (UFU) e Clodis Boscarioli (UNIOESTE) - coordenadores gerais de programa do CBIE 2024, Carolina Christina do Sacramento Nardi (UERJ e Fiocruz) e Taciana Pontual Falcão (UFRPE) - coordenadoras dos Workshops do CBIE 2024, e Newarney Torrezão da Costa (IF Goiano) e Ana Liz Souto (UFPB) - coordenadores de publicações do CBIE 2024. Os artigos que integram essa série de anais foram submetidos em 09/09/2024, aceitos para publicação em 04/10/2024, tendo a versão final submetida em 11/10/2024.

Para mais informações sobre o WPCI 2024, visite o website do evento.

Para ter acesso aos anais de outros eventos que compõem o CBIE 2024, visite a série Anais do CBIE 2024.

Publicado: 04/11/2024

Editorial

  • Sérgio Crespo Coelho da Silva Pinto, Graziela Ferreira Guarda, Maria Cristina B. Mendes, Ruth M. Mariani Braz
    i-xii

Artigos Completos