ONDABEAT: Uma Proposta De Ensino De Ritmo Através de Jogos Digitais

  • Paulo Gabriel Alves Fontana UNIRIO
  • Tadeu Moreira de Classe UNIRIO

Resumo


Jogos digitais fazem parte de um mercado em ascensão e, já há algum tempo, são usados para fins de educação e aprendizagem. Música é uma disciplina que se é aprendida através de aulas particulares ou em processos autoditadas. Embora existam jogos que tem o ritmo musical como suas bases, estes não aprofundam no aprendizado musical. Assim, este trabalho propõe o desenvolvimento de um jogo digital, embasado pela teoria musical e com o propósito de aprendizado de ritmo. Como resultado, espera-se que seja possível que o que foi aprendido dentro do mundo do jogo possa ser usado no mundo real pelos jogadores amantes de música.
Palavras-chave: Jogos de Ritmo, Jogos Sérios, Ensino de Ritmo

Referências

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Publicado
01/09/2021
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FONTANA, Paulo Gabriel Alves; CLASSE, Tadeu Moreira de. ONDABEAT: Uma Proposta De Ensino De Ritmo Através de Jogos Digitais. In: ESCOLA REGIONAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (ERSI-RJ), 7. , 2021, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 112-115.

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