Tales of Health-TEA: Uma Proposta de Storytelling Digital para Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo

  • Ellen C. Aguiar UEFS
  • Victória O. Gomes UEFS
  • Victor T. Sarinho UEFS

Resumo


Este artigo descreve uma atualização sobre o estado de desenvolvi- mento de um jogo storytelling para auxiliar no convı́vio com pessoas portado- ras do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O objetivo do Tales of Health- TEA é facilitar a inclusão de seus portadores na sociedade moderna, além de proporcionar um maior segurança nas pessoas neurotı́picas ao lidar com aque- las que apresentam peculiaridades comportamentais provindas do TEA.

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Publicado
11/06/2019
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AGUIAR, Ellen C.; GOMES, Victória O.; SARINHO, Victor T.. Tales of Health-TEA: Uma Proposta de Storytelling Digital para Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO APLICADA À SAÚDE (SBCAS), 19. , 2019, Niterói. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 264-269. ISSN 2763-8952. DOI: https://doi.org/10.5753/sbcas.2019.6260.

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