Aedes na Mira 2.0 - Um Jogo Baseado em Realidade Virtual para Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

  • Álan B. R. Miguel UEFS
  • Victor T. Sarinho UEFS

Resumo


A população brasileira vem sofrendo continuamente com o quadro de pessoas infectadas por doenças provenientes do mosquito Aedes aegypti, as quais apresentam alternâncias de surtos e epidemias de difı́cil combate, tendo levado a óbito centenas de pessoas ano após ano. Este trabalho apresenta os resultados obtidos com o desenvolvimento do Aedes na Mira 2.0, um jogo que aplica mecânicas e dinâmicas de realidade virtual em um cenário capaz de proporcionar um contexto de aprendizagem na prevenção e no combate ao res- pectivo mosquito.

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Publicado
11/06/2019
Como Citar

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MIGUEL, Álan B. R.; SARINHO, Victor T.. Aedes na Mira 2.0 - Um Jogo Baseado em Realidade Virtual para Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO APLICADA À SAÚDE (SBCAS), 19. , 2019, Niterói. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 294-299. ISSN 2763-8952. DOI: https://doi.org/10.5753/sbcas.2019.6265.

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