Os Anais do XIX Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS 2019) trazem os artigos selecionados e apresentados na edição do evento realizada em Niterói, RJ, no período de 11 a 14 de junho de 2019. Nesta edição, os anais incluem 22 artigos completos e 16 artigos curtos. Esses trabalhos foram selecionados através de um processo de revisão por pares do tipo double blind, de um total de 70 artigos completos e 47 artigos curtos submetidos, o que implicou uma taxa de aceitação de 31% e 34%, respectivamente. O comitê de programa do evento foi coordenado por Artur Ziviani (LNCC) e Natalia Castro Fernandes (UFF), que organizaram este volume, com a colaboração de Débora Christina Muchaluat Saade (UFF), coordenadora geral do evento. Os artigos que integram este volume foram submetidos em 25 de fevereiro de 2019, aceitos para publicação em 18 de abril de 2019, sendo a versão final submetida em 25 de abril de 2019.

Os minicursos apresentados no evento foram compilados e publicados em ebook. Para acessá-lo, visite o catálogo de livros da SBC OpenLib.

Para ver os artigos apresentados nos workshops e trilhas complementares do evento, visite a série Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde.

Para mais informações, visite o site desta edição do evento.

Publicado: 07/06/2019

Artigos Completos

Artigos Curtos