Are we ready for the World Cup? Uma avaliação ergonômica para analisar a qualidade de 51 sites relacionados à Copa do Mundo de 2014 e suas versões móveis

  • Diogo F. Trentini UDESC
  • Fernando T. Wasilewski UDESC
  • Lucas F.  da Cunha UDESC
  • Isabela Gasparini UDESC

Resumo


A Copa do Mundo é o evento esportivo mais visto do mundo. Existem centenas de sites que mencionam este evento, desta forma, uma avaliação relacionada à qualidade da interação com o usuário se torna necessária. Este trabalho realizou uma avaliação ergonômica em 51 sites relacionados ao evento da Copa do Mundo de 2014, e sua versão móvel, a fim de avaliar a sua qualidade ergonômica e de encontrar os seus problemas ergonômicos. Este trabalho tem como objetivo apresentar os problemas encontrados em sites, sua relação com os critérios ergonômicos, e comparar a versão clássica do site com sua versão móvel/app, além de contribuir para melhorar a interação do usuário com os sites da Copa do Mundo.

Publicado
27/05/2014
Como Citar

Selecione um Formato
TRENTINI, Diogo F. ; WASILEWSKI, Fernando T.; DA CUNHA, Lucas F. ; GASPARINI, Isabela. Are we ready for the World Cup? Uma avaliação ergonômica para analisar a qualidade de 51 sites relacionados à Copa do Mundo de 2014 e suas versões móveis. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 10. , 2014, Londrina. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 280-291. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsi.2014.6120.

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 > >>