Os Anais do II Simpósio Brasileiro de Educação em Computação (EduComp 2022) trazem os artigos selecionados e apresentados na segunda edição do evento realizado de 24 a 29 de abril de 2022, no formato on-line, com o tema “Educação em Computação: Criatividade na era do Ensino Híbrido”. Nesta edição os anais incluem 30 artigos completos. Esses trabalhos foram selecionados através de um processo de revisão por pares do tipo double blind review, com uma taxa de aceitação de 27%. O comitê de programa do evento foi coordenado por Rodrigo Duran (IFMS). Os artigos que integram essa série de anais foram submetidos em 02/11/2021, aceitos para publicação em 23/12/2021, tendo a versão final submetida em 21/01/2022. Este volume foi editorado por Elaine Oliveira (UFAM), Noemi Honorato (UFOP), Rafael Araújo (UFU) e Williamson Silva (UNIPAMPA).

O EduComp 2022 contou com cinco trilhas:

  • Trilha 1: Artigos de Pesquisa, coordenada por Rodrigo Duran (IFMS), Elaine Oliveira (UFAM) e Wilkerson Andrade (UFCG);
  • Trilha 2: Relatos de Experiência, coordenada por Windson Carvalho (UFC) e Fabiane Benitti (UFSC);
  • Trilha 3: Currículos, coordenada por Adão Cambraia (IFFAR) e Mônica Massa (UNEB);
  • Trilha 4: Recursos e Ambientes Educacionais, coordenada por Ellen Francine (USP) e Aracele Fassbinder (IFSulDeMinas); e,
  • Trilha 5: Ensaios, coordenada por Taciana Pontual (UFRPE) e André Lemos (IFTM).

Para acessar os anais estendidos do EduComp 2022, visite a série Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro em Educação em Computação.

Para mais informações sobre o EduComp 2022, visite o site desta edição do evento.

Publicado: 24/04/2022

Editorial

  • Rodrigo Silva Duran, Elaine Harada Teixeira de Oliveira, Wilkerson de Lucena Andrade, Windson Viana de Carvalho, Fabiane Barreto Vavassori Benitti, Adão Caron Cambraia, Monica de Souza Massa, Ellen Francine Barbosa, Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, Taciana Pontual da Rocha Falcão, André Souza Lemos
    i-xiii

Artigos de Pesquisa

Relatos de Experiência

Currículos

Recursos e Ambientes Educacionais