Edição Atual

2023: Anais Estendidos do XII Congresso Brasileiro de Informática na Educação

Os Anais Estendidos do XII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2023) trazem os artigos selecionados e apresentados na edição do evento realizado de 06 a 10 de novembro de 2023, na cidade de Passo Fundo/RS, como parte do XII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2023), que teve como tema "Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação". Nesta edição, os anais incluem os artigos selecionados para os seguintes eventos:

  • Concurso Alexandre Direne de Teses, Dissertações e Trabalhos de Conclusão de Curso em Informática na Educação (CTD-IE 2023), conta com 12 artigos avaliados por três revisores, às cegas, no decorrer das três etapas do concurso. O evento foi coordenado por Klalter Bez Fontana Arndt (UDESC);
  • IX Concurso Integrado de Desenvolvimento de Soluções de Tecnologia e Objetos de Aprendizagem para a Educação (Apps.Edu 2023), conta com 26 artigos avaliados em três etapas: Classificatória, Mostra de Softwares e Banca Final. O evento foi coordenado por Aline de Campos (PUCRS) e Bruno Costa (IFRJ);
  • III Workshop de Pós-Graduação: Graduate Students Experience (STUDX 2023), conta com 08 artigos selecionados através de um processo de revisão aberta. O evento foi coordenado por Eduardo Henrique Teixeira (INATEL), Adriano Fiuza do Nascimento (UDESC), Thalita Artur (UPF) e Júlio César Gama Dias da Silva (IFRJ).

O comitê de programa do evento foi coordenado por Juliana Machado Brandão (UNIPAMPA) e Lidiane Goedert (UDESC), que organizaram este volume juntamente com os coordenadores dos eventos listados anteriormente. As fases dos concursos e datas de submissão podem ser acessadas no website desta edição do evento.

Para ter acesso aos anais de outros eventos que compõem o CBIE 2023, visite a série Anais do CBIE 2023.

Publicado: 06/11/2023

Concurso Alexandre Direne (CTD-IE) - Dissertações de Mestrado

Concurso Alexandre Direne (CTD-IE) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Concurso Apps.Edu - Categoria Produto

Concurso Apps.Edu - Protótipo

Workshop de Pós-Graduação: Graduate Students Experience (STUDX)

Ver Todas as Edições