Edição Atual

2023: Anais do III Simpósio Brasileiro de Educação em Computação

Os Anais do III Simpósio Brasileiro de Educação em Computação (EduComp 2023) trazem os artigos selecionados e apresentados na terceira edição do evento realizado de 24 a 29 de abril de 2023, no formato on-line, com o tema “O legado do ensino remoto na Educação em Computação”. Nesta edição os anais incluem 41 artigos completos. Esses trabalhos foram selecionados através de um processo de revisão por pares do tipo double blind review, de um total de 88 artigos completos submetidos, o que implicou numa taxa de aceitação de 46%. O comitê de programa do evento foi coordenado por Windson Viana (UFC). Os artigos que integram essa série de anais foram submetidos em 24/10/2022, aceitos para publicação em 16/12/2022, tendo a versão final submetida em 23/01/2023. Este volume foi editorado por Williamson Silva (UNIPAMPA), Ana Liz Oliveira (UFPB), Pedro Henrique Dias Valle (UFJF) e Ricardo Ferreira Vilela (UFCA).

O EduComp 2023 contou com cinco trilhas:

  • Trilha 1: Artigos de Pesquisa, coordenada por Windson Viana (UFC) e Jean Carlo Hauck (UFSC);
  • Trilha 2: Relatos de Experiência, coordenada por Fabiane Benitti (UFSC) e Kiev Gama (UFPE);
  • Trilha 3: Currículos, coordenada por Mônica Massa (UNEB) e Ana Paula Ferreira (UNIPAMPA);
  • Trilha 4: Recursos e Ambientes Educacionais, coordenada por Aracele Fassbinder (IFSulDeMinas) e Rafaela Rocha (UFABC); e
  • Trilha 5: Ensaios, coordenada por Roberto Pereira (UFPR) e João Henrique Berssanette (IFPR).

Para acessar os anais estendidos do EduComp 2023, visite a série Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro em Educação em Computação.

Para mais informações sobre o EduComp 2023, visite o site desta edição do evento.

Publicado: 24/04/2023

Abertura

Artigos de Pesquisa

Relatos de Experiência

Recursos e Ambientes Educacionais

Ensaios

Ver Todas as Edições